You are here
Home > Made in Italy > Cafeteira Bialetti: ícone indiscutível do made in Italy

Cafeteira Bialetti: ícone indiscutível do made in Italy

Depois de muitos anos morando na Itália, me sinto segura o suficiente para dizer que conheço bem alguns símbolos únicos do Made in Italy. Até porque eles fazem parte do nosso dia-a-dia. Não existe família italiana que não tenha tido uma Cafeteira Bialetti, ou “tipo Bialetti”, porque o sucesso foi tanto, que a gente encontra marcas concorrentes e até as genéricas nas barracas dos camelôs e lojinhas tipo torra-torra.

made-in-italy-cafeteira-bialetti-3

Se por um lado as cafeteiras posh invadiram as cozinhas de casa e as “salinhas do café” de muitas empresas, ainda há muitos italianos que apostam na simples e econômica cafeteira da Bialetti.

Assim como muitos outros produtos de excelência do Made in Italy, a cafeteira inventada em 1933 foi batizada com o sobrenome do seu inventor: Alfonso Bialetti.

cafeteira-italiana-bialetti

Seu símbolo como produto italiano é tão forte, que a cafeteira mereceu um lugar nas coleções permanentes do MoMa de Nova York, e da Trienal do Design de Milão.

Funcionamento simples e eficaz

As cafeteiras Bialetti não são elétricas, mas funcionam com o calor do fogo. Coloca-se o pó de café e a água na parte debaixo. Quando a água ferve, a pressão empurra o café para a parte de cima. O pó não se mistura com a água, não é necessário usar filtro de café e basta afrouxar a máquina, abrir e lavar o pó.

made-in-italy-cafeteira-bialetti-6

Ela possui algumas versões, mas os principais formatos são: preparação de um, três, seis, nove e doze cafés. Aquela para a preparação de um único café é ideal para quem mora sozinho(a) e não gosta de tomar café requentado e nem de desperdiçar pó de café.

Modernização da marca

A cafeteira Bialetti alcançou seu auge a partir dos anos 60, e a partir do século passado a empresa resolveu investir um pouco no visual das cafeteiras. Ademais, ampliaram a linha de produtos para a cozinha e abriram lojas próprias. Também investiram em vários modelos com os símbolos dos maiores times de futebol e da seleção Azzurra.

made-in-italy-cafeteira-bialetti-9

Se você gosta de café ou quer dar um presente original, essa pode ser uma opção boa e barata, e sem a “escravidão” das cápsulas das cafeteiras elétricas de outras marcas.

Bialetti em Roma

Largo Chigi 4, abre todos os dias das 10h às 20h.

Site: http://www.bialettigroup.it/it/

Foto Destacada: Divulgação


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

One thought on “Cafeteira Bialetti: ícone indiscutível do made in Italy

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top