You are here
Home > Bairros e Áreas de Roma > Bares e Cafeterias na (ou pertinho da) Praça Navona: Vivi Bistrot e Chiostro del Bramante

Bares e Cafeterias na (ou pertinho da) Praça Navona: Vivi Bistrot e Chiostro del Bramante

Se você estiver passeando pela Praça Navona e quiser tomar um café, fazer um happy hour ou simplesmente lanchar, onde pode ir? Temos duas dicas ótimas e sem que tenhamos necessariamente que vender um rim para pagar a conta:

Vivi Bistrot no Palazzo Braschi

O Vivi Bistrot é um bar-cafeteria-bistrô com estilo francês-provençal, cuja primeira filial foi aberta em um antigo casarão dentro da Villa Pamphili. Nele você pode tomar desde o café da manhã, até um jantar leve e despojado. Não fazem um menu super rebuscado e geralmente vou para o aperitivo. Recentemente abriram uma nova filial bem de frente para a Praça Navona e coladinha na Embaixada Brasileira. Ela está dentro do Palazzo Braschi, um dos mais belos e importantes museus romanos.

2014-02-06 11.50.09

2014-05-06 15.00.42

Se passarem por lá aconselho comer um biscoitinho chamado pepita: ele é feito de chocolate puro, mas levemente salgado com sal do Himalaia. Para mim é uma delícia! O cafézinho em pé (sem cobrança do serviço) custa 1,00 euro e o biscoitinho 0,60 centavos. O café da manhã com serviço custa 2,50 (cappuccino e cornetto), contra os 2,10 do serviço no balcão.  Na hora do almoço é possível comer sanduíches, saladas, quiches e pratos leves.

2014-02-06 11.53.28

2014-02-06 11.53.17

2014-02-06 11.50.52
Um cantinho para os pequenos brincarem!

Endereço: o endereço oficial do Palazzo Braschi é Piazza di San Pantaleo 10, mas o acesso posterior dele dá para a Praça Navona. Site do museu: http://www.museodiroma.it/sede/palazzo_braschi

Cafeteria do Chiostro del Bramante

A segunda opção permite contemplar um dos ambientes mais bonitos e charmosos de Roma: o Chiostro del Bramante (Claustro de Bramante), uma maravilha renascentista localizada a poucos metros da Praça Navona.

2014-02-06 12.23.09

2014-02-06 12.29.14

O Claustro que é famoso por abrigar Le Sibille di Raffaelo, um maravilhoso afresco de seis metros de largura, foi construído a partir de 1444 – antes mesmo do descobrimento do Brasil – por Donato Bramante, o primeiro arquiteto de Papa Giulio II e um dos principais rivais de Michelangelo.

 

2014-02-06 12.20.17

Pois bem, nessa maravilha de lugar há uma cafeteria-bistrô, onde consumir diretamente no balcão e/ou nas mesinhas tanto do lado de dentro, quanto espalhadas pelos corredores do claustro. O local tem uma bela decoração e é super silencioso.

Você pode tomar um cafezinho, ir para uma pausa na hora do almoço (uma boa culinária italiana, mas despretensiosa) ou um aperitivo no final da tarde.

Raffaello,_sibille_e_angeli_00
O afresco de Rafael Sanzio, que está em um ambiente em comum entre o Claustro do Bramante e a adjacente Basílica de Santa Maria della Pace. Foto: Wikimedia Commons

Se gosta de conjugar turismo com cultura, o museu do Claustro do Bramante hospeda importantíssimas mostras durante o ano, como a de Pieter Brueghel, Andy Warhol, Basquiat.

Endereço:

Arco della Pace 5 (final da Via della Pace, Roma. Abre todos os dias da semana. Site do museu: http://chiostrodelbramante.it/

 

Similar Articles

One thought on “Bares e Cafeterias na (ou pertinho da) Praça Navona: Vivi Bistrot e Chiostro del Bramante

  1. Pingback: {agenda cultura} I Vestiti dei Sogni, figurinos italianos premiados com o Oscar | Turismo em Roma

Deixe uma resposta

Top
Close