You are here
Home > Vaticano > Audiência papal e a bênção do papa aos recém-casados

Audiência papal e a bênção do papa aos recém-casados

audiência papal

Se quem tem boca vai a Roma, quem visita a Cidade Eterna também costuma ir ao Vaticano dar um alô ao Papa Francisco. Uma maneira de ver o santo pontífice é participar da audiência papal.

A quarta-feira é um dia especial para aqueles que querem ver Papa Francisco, porque nesse dia se dá a audiência geral, popularmente conhecida como audiência papal. Na mesma ocasião o Papa também ministra uma bênção aos recém-casados.

Passo-a-passo para participar da audiência papal

É necessário requisitar o bilhete gratuito para participar da cerimônia.

Para tal, faça o download do formulário que se encontra no site da Prefettura da Casa Pontificia, no link: http://www.vatican.va/various/prefettura/it/biglietti_it.html

Preencha o formulário indicando:

  • Data da Audiência:
  • O número de bilhetes:
  • Nome / Nome do Grupo: (em caso de mais pessoas, indique somente o nome de uma pessoa ou do grupo)
  • Endereço:
  • Número de telefone ou fax:

Os bilhetes podem ser retirados no dia anterior (terça-feira) das 15 às 19h. Ou no mesmo dia das 7 às 10h.

Atenção: Antigamente os bilhetes eram enviados para a casa do remetente. Isso não acontece mais. Muito provavelmente você não vai receber alguma confirmação. Então leve o comprovante do fax e/ou simplesmente comunique o nome da pessoa ou do grupo.

Por que reservar a audiência papal e não ir lá na hora?

Você pode tentar a sorte, mas saiba que… durante o ano muitas vezes existem audiências especiais que ficam lotadas. Por exemplo: há audiências das escolas católicas, escoteiros, ou dos “motoqueiros do papa”, etc. e nessas datas a audiência lota.

Outro motivo para reservar é: durante os meses frios e chuvosos a cerimônia se dá no Auditório Paolo VI e não na Praça São Pedro. O auditório tem capacidade para menos pessoas, portanto, você pode conseguir entrar sem bilhete como pode não conseguir.

Na minha experiência, é muito raro não conseguir entrar, mas não quero dizer para você que é 100% garantido conseguir entrar sempre sem pedir o bilhete.

Nos meses quentes, quando a cerimônia é celebrada na Praça São Pedro, você pode chegar cedo e ficar do lado de fora do cercado. Como o papa passeia de papamóvel em meio aos fiéis, mesmo ficando do lado de fora do cercado que circunda a praça são Pedro, você conseguirá ver o pontífice.

Benção do papa aos recém-casados no religioso

Durante a celebração da audiência geral, o papa reserva um momento para abençoar os recém-casados.

Então se você é um recém-casado no religioso pode participar desse momento especial.

bencao-papa-recem-casados

Passo-a-passo para receber a bênção aos recém-casados:

Condição obrigatória:

Ter casado no religioso. Não é possível receber a bênção sendo casado somente no civil e nem em casos de união estável.

A bênção é somente para recém-casados, ou seja, ter no máximo três meses de casado no dia da bênção. Exemplo: você casou dia 5 de janeiro, pode participar da cerimônia até dia 5 de abril.

Os noivos devem estar vestidos a rigor: a noiva com seu vestido de noiva e o noivo com o traje do casamento (terno e gravata). Caso o vestido seja decotado, com os ombros de fora, tomara-que-caia, etc… providencie um véu para cobrir os ombros/as costas.

Dito isso, o procedimento é quase o mesmo da audiência papal.

É necessário requisitar um bilhete gratuito para participar da cerimônia.

Para tal, faça o download do formulário que se encontra no site da Prefettura da Casa Pontificia, no link: http://www.vatican.va/various/prefettura/it/biglietti_it.html

  • Preencha o formulário indicando:
  • Data da Audiência:
  • O número de bilhetes:
  • Nome / Nome do Grupo: (em caso de mais pessoas, indique somente o nome de uma pessoa ou do grupo)
  • Endereço:
  • Número de telefone ou fax:
  • Na parte final onde está escrito NOTE: escreva que quer participar da bênção do papa aos recém-casados durante a audiência geral (Vorrei sollecitare la benedizione papale ai Novelli Sposi durante l’udienza generale)
  • Envie uma cópia da sua certidão de casamento no religioso

Os bilhetes podem ser retirados no dia anterior (terça-feira) das 15 às 19h. Ou no mesmo dia das 7 às 10h.

Atenção: O Vaticano geralmente responde, confirmando a data. Por isso eu acho melhor enviar um número de fax para não precisar contar com os correios.

Caso não receba a resposta: apresente-se no dia anterior, com o comprovante do fax e leve uma cópia da sua certidão de casamento. Se tiver enviado tudo pelo correio, comunique seu nome.

Boa cerimônia!

Foto em destaque: Reprodução. Demais fotos: Solange Souza.

FOTOS DE NOIVADO, CASAMENTO E LUA DE MEL EM ROMA

Você gostaria de imortalizar um momento romântico na Cidade Eterna com um tour fotográfico? Podemos fazer fotos a rigor (noivos com os trajes do casamento) e também fotos informais, porém, super românticas.

bencao-papa-recem-casados-3

Peça um orçamento sem compromisso. Clique aqui para conhecer os nossos tour fotográficos em Roma.

Similar Articles

12 thoughts on “Audiência papal e a bênção do papa aos recém-casados

  1. Boa noite! Recebi a carta de confirmação do vaticano, para participar da benção do papa como recém-casada, porém não terei como levar meu vestido de noiva, existe algum mercado de aluguel de roupas na Itália que atenda a essas pessoas? Obrigada!

  2. Bom dia! Estou tentando enviar meu formulário por fax para o Vaticano para participar da benção papal aos recem casados, porém o fax não envia! Só da ocupado. Isso é normal? Eles possuem algum e-mail ou outra forma de contato? Obrigada!

  3. Boa tarde. Enviei o fax há mais de um mês, mas o Vaticano ainda não respondeu. Sabes informar se devo enviar novamente? Obrigado!

    1. Não, é só se apresentar com o comprovante do fax e retirar os bilhetes.
      Eles geralmente não respondem.
      Boa viagem,
      Luciana

  4. Não consigo pelo fax, bem que o Vaticano poderia se modernizar… Visualizei há uns dias atrás, em uma postagem um programa de fax que você indicou, só não estou mais identificando, me ajude por favor! Obrigada!

    1. Isolina,
      Tudo bem?
      Alguns leitores baixaram aplicativos de fax no próprio celular. Não fui eu quem os indiquei.
      Um abraço,
      Luciana

  5. Bom dia!
    Enviei o fax para o vaticano pedindo para participar da benção do Papa para recèm-casados, obtive o retorno por email, porém no texto não faz menção nenhuma sobre a benção, só diz que devo retirar os dois bilhetes.Minha dúvida é, posso participcar da benção se for vestido de noivo junto com minha esposa?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

Top
Close