You are here
Home > Hospedagem > Albergue só para mulheres em Roma e bem localizado no Trastevere

Albergue só para mulheres em Roma e bem localizado no Trastevere

 tour guiado em roma 728x90

Se você busca um albergue só para mulheres em Roma, seja por motivo de segurança, ou por preferir um ambiente exclusivamente feminino, sabia que existe uma ótima opção no Trastevere.

E as boas notícias não param por aí: além de bem localizado, o hotel fica em uma área super tranquila do bairro mais boêmio de Roma. Mas vamos por partes…

Naquela parte do Trastevere que fica um pouco mais perto do Vaticano, temos um dos lugares mais fantásticos de Roma: a Casa Internazionale delle Donne, ou, Casa Internacional das Mulheres.

Em um enorme palácio do século 17, com um jardim que é um “oásis”, existe essa associação cultural dedicada ao sexo feminino. Ali há mostras, cinema, palestras voltadas para temas femininos desde amamentação, espaço no trabalho, a violência contra a mulher, políticas sociais, movimento feminista, temáticas LGBT.

Nesse ambiente super cool, existe um hotel só para mulheres em Roma: o Hostel Orsa Maggiore.

O albergue possui quartos com decoração simples, mas amplamente espaçosos, portanto, é possível se hospedar “super bem localizado” no Trastevere.

Há acomodações individuais, quartos duplos e também dormitórios de 3 a 7 camas.

Além da hospedagem, no jardim do palácio há um ótimo bar e restaurante, além de alguns brinquedinhos para crianças. Sempre almoço lá com as minhas filhas, e acredito que também seja uma boa dica para mães que viajam com filhas.


Preços:

A partir de 18 euros (em dormitório compartilhado com 5 camas) a 42 euros (quarto duplo), preços de média temporada.

Busque informações ou reserve o Orsa Maggiore clicando aqui e efetuando a reserva com o Booking.com, empresa parceira do blog.


Onde Fica?

Via San Francesco di Sales 1/A


Vantagens de hospedar-se no Trastevere:

Junto com o Campo de’ Fiori e Monti, essa é uma das vizinhanças mais pitorescas de Roma. Prédios medievais, becos, ruelas, muita diversão e tudo ao seu alcance.

O Trastevere não é alcançavel com metrô, mas há várias linhas de ônibus e bonde (tram) que o ligam a todos os cantos da cidade. O meio de transporte mais cômodo é o bonde número 8 (Piazza Venezia-Casaletto).

A rua do albergue. Lá em cima o Gianicolo, uma das colinas com vista panorâmica fenomenal.

Quando tempo você leva a pé do Trastevere para…

  • Vaticano: 15 minutos
  • Piazza Navona: 10 minutos
  • Campo de’ Fiori: 5-7 minutos
  • Gueto Judaico: 5-7 minutos
  • Pantheon: 10 minutos
  • Piazza Venezia: 15 minutos
  • Coliseu: menos de meia hora
  • Testaccio: 15 minutos

O que fazer no Trastevere?

Arte grátis nas igrejas:

No Trastevere há maravilhosas igrejas antiquíssimas com o melhor da arte italiana. Alguns exemplos: a Igreja de San Francesco a Ripa com a escultura de Gian Lorenzo Bernini: Extase da Beata Ludovica Albertoni, a Basilica de Santa Maria in Trastevere que começou a ser construída em 340 d.C. que possui uma das capelas afrescadas mais lindas de Roma: a Cappella Altemps. De frente para a igreja, na Praça Santa Maria in Trastevere, há uma fonte que em 1658 foi reprojetada por Bernini. A terceira igreja a ser absolutamente visitada é a Basílica de Santa Cecília, santa padroeira da música. Lá encontra-se uma das mais belas esculturas de mármore: a estátua da santa, além de afrescos de Pietro Cavallini, que datam do séc XII.

Museus:

Três museus que valem muito a pena: Villa Farnesina com afrescos de Rafael Sanzio, Museo di Roma in Trastevere, um pequeno mais importantíssima museus de tradições populares locais e Palazzo Corsini, para quem quer deslumbrar-se com a arte de Caravaggio, Rubens, Van Dyck e Guercino, entre outros.

Comer e Beber:

Muitos lugares maravilhosos para comer e beber: desde o Glass Hostaria, restaurante com Estrela Michelin capitaneado pela chef Cristina Bowerman, como panifícios e pizzarias ao taglio para uma refeição ótima e econômica, algumas das melhores sorveterias da cidade (segundo importantes críticos gastronômicos) e um dos happy hours que mais bombam em Roma: Freni e Frizioni.

Crédito das Fotos: Booking.com

Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro de Viagem para a Europa
A Itália faz parte dos países europeus signatários do Tratado de Schengen que exige um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo, empresa parceira do blog. A cotação é totalmente gratuita e você pode comparar os preços de várias seguradoras. Descontos de 5% com o código ROMAPRAVOCE5. Os seguros cobrem assistência médica e hospitalar, com possibilidade de atendimento no seu hotel, remarcação de voos, extravio de bagagens e até traslados em caso de falecimento no exterior. Não conte com a sorte, contrate um seguro!

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. Só em Roma, o Booking.com oferece mais de 9.000 acomodações, das quais mais de 5.000 hotéis. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Pode reservar sem compromisso (inserindo o número do cartão de crédito) e só pagar ao fazer o check-in. O cancelamento da reserva é grátuito. Booking.com

Similar Articles

Deixe uma resposta

Top