You are here
Home > Agenda cultural > {agenda cultura} I Vestiti dei Sogni, figurinos italianos premiados com o Oscar

{agenda cultura} I Vestiti dei Sogni, figurinos italianos premiados com o Oscar

Mesmo não abocanhando sempre prêmios Oscar ou outros grandes prêmios cinematográficos com seus filmes, a Itália é certamente protagonista em prêmios nos quesitos cenografia, música e figurinos.

Quem tiver a sorte de passar por Roma até 23 de Março poderá vislumbrar uma das melhores mostras da estação: I Vestiti dei Sogni (Os Vestidos dos Sonhos), no centralíssimo Palazzo Braschi, bem na Praça Navona.

ant_VESTITI_-locandina-1050x1484

A mostra é dedicada à centenária tradição dos figurinistas italianos e nos conta os primeiros prêmios ganhos por esses profissionais, desde a época do cinema mudo até o ano 2014, quando a Itália também ganhou o oscar de melhor prêmio estrangeiro com o filme A Grande Beleza.

Não é por acaso que a mostra encontra-se hospedada em um dos ambientes que serviu de cenário para o filme vencedor.

Na ocasião é possível admirar de perto 100 figurinos, muitos croquis e uma série de objetos de cena.

461642228
Aqui os figurinos da famosa cena do filme O Leopardo, de Lucchino Visconti, em que Claudia Cardinale dança com Burt Lancaster. Uma das cenas que mais gosto desse filme! Esses são de autoria de Piero Tosi.

Todos os figurinos da mostra são de autoria de Piero Tosi, Danilo Donati, Milena Canonero e Gabriella Pescucci, todos eles figurinistas que ganharam seus Oscars.

Não viaje para a Itália sem um Seguro Viagem

Compare os preços e compre o seu na Seguros Promo, parcelado em até 12 vezes. Digite ROMAPRAVOCE5 e ganhe 5% de desconto.

O ponto alto da exposição é o espaço dedicado aos figurinos preparados para o filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola e cuja figurinista foi Milena Canonero.

mostra-em-roma

Muitos vestidos foram feitos pelas empresas Tirelli costumi, Annamode, Costumi d’Arte, Devalle, Farani,Maison Gattinoni, The One, Sartoria Cesare Attolini e pelos ateliês de moda Pieroni, Rocchetti, Pompei

costume_indossato_da_michelle_pfeiffer_per_l_eta_dell_innocenza_manifattura_sartoria_tirelli_gallery
Vestido usado por Michele Pfeifer no filme A Idade da Inocência, feito pela Tirelli Costumi.

 

Só a Tirelli Costumi, que fica localizada na cidadezinha de Formello, ao sul de Roma, já fez figurinos para os filmes: O Nome da Rosa, Ana Karenina, A Idade da Inocência. Seus figurinos venceram QUINZE prêmios Oscar e tiveram outras VINTE E QUATRO nomeações. Veja a lista aqui: http://www.tirelli-costumi.com/produzioni-cinematografiche/8

Espero que visitem e curtam!

 Vai visitar o Coliseu e os Museus Vaticanos/Capela Sistina?

Compre o fura-filas com a TicketBar. Venda fácil em Português.

Fotos: Divulgação, Getty Images e Tirelli Costumi


Organize agora a sua viagem

Viaje tranquilo com um Seguro para Viagens na Europa
A Itália faz parte dos países europeus que exigem um seguro para viagem com cobertura mínima de € 30.000. Contrate o seu com a Seguros Promo. Cotação gratuita com comparação de preços entre várias seguradoras.

Procurando um hotel em Roma? Reserve agora com o Booking.com
 O Booking.com é a empresa selecionada como parceira para reservas de hotéis em Roma, em qualquer outra cidade da Itália e no resto do mundo. As vantagens do Booking.com? O site está em português e você pode ver a cotação em reais. Booking.com

 Comparador para viagens de trem na Itália
 Compre suas passagens de trem sem custo adicional com a Trainline. Com a Trainline é possível comparar passagens de trem das principais companhias ferroviárias na Itália e Europa, sem acréscimo de preço.

Similar Articles

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top